quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Homenagem ao amigo Bigode


Ás vésperas do meio centenário de emancipação política, Buerarema perde um de seus filhos, Nivaldo Barbosa Dias (Bigode), líder político que lutava para alcançar a administração do município, durante diversas tentativas, não conseguiu.
Desistindo da batalha, mas não da guerra, no combate aos maus políticos forasteiros que aqui se instalam, tentando enganar a comunidade. Como ele mesmo dizia: “Será que alguém, e algum dia não vamos ter um filho da terra que ama a nossa cidade na administração de macuco? “.
Cansado, desiste e vai morar em Itabuna, mas com a mesma bandeira, lá adoece e vem a falecer. Voltando à Buerarema para seu descanso eterno, nos braços de sua mãe gentil, deixando-a chorando por perder seu filho carismático e democrático, o filho guerreiro e político de macuco.
Mas, nós que ficamos com muitas saudades do amigo Bigode, estamos lutando para que o sonho do amigo que se foi se torne realidade, lutaremos e conseguiremos nas urnas eleger um filho da cidade que olhe para a comunidade. Só depende de nós, darmos um presente à Buerarema e ao seu querido filho Bigode, o prazer de ver o seu sonho realizado.
Descanse em paz, porque os filhos que Buerarema tem, são seus irmãos contra a corrupção, e vamos persistir até conseguir em sua memória e homenagem à sua figura importante que ficou na lembrança, Deus te abençoe e conforte sua alma, amigo.
Sãos os sinceros sentimentos de todo o Grupo Macuco Forte (GMF).

“A vida é frágil e viver
É um lindo momento
Quando se sabe amar
Notar a poesia perdida
No tempo rebuscar
Num eterno acreditar
Será que o sonho acabou?
Será que o que somos se foi?
Sei que a tempestade dará seu lugar a um dia de sol...”
Banda Catedral (A Tempestade e o Sol)

3 comentários:

  1. Homenagem muito bonita e sincera.
    Tenho uma frase que sintetiza bem o que o Sr. colocou em tema.
    "O que fazemos em vida ecoa pela eternidade"
    (Do filme Gladiador)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela lembrança, de um dos grandes homens da politica da nossa amada Buerarema, que DEUS possa dar toda atenção e gentilesa que Bigode soube dar ao povo mais humilde desta nossa terra. Adeus Bigode, os que lhe amavam sempre lembraram do grande guerreiro que voçê foi...

    ResponderExcluir
  3. Adeus... grande guerreiro, foram muitas as batalhas; em fim, perdemos a inevitavel e última... Mais fica em nossos corações, o orgulho de ter lutado, com um grande homem. Se preciso fosse... lutariamos por te... todas as batalhas novamente. Descanse em paz grande, tio, amigo e guerreiro "BIGODE".

    ResponderExcluir