Em pleno século XXI, quem acredita na pura identidade indígena desses cidadãos? Após centenas de anos do país colonizado, somos um só, o povo brasileiro. A ninguém é dado o direito de tomar posse de terra que foram devidamente compradas pelos fazendeiros da região da Serra do Padeiro em Buerarema.
Todos somos iguais, perante a lei, portanto, se esses "pseudo-índios" querem ter terra, que comprem lícitamente, assim como os fazendeiros.
Um grande paradoxo que encontramos ao ver as imagens da reportagem do programa Alerta Total é, índios diversos, ou seja, índios loiros, negros, e etc..Eles se quer usam o dialeto deles, índios de verdade se encontram na mata virgem amazônica, aqueles sim são índios, não tiveram muito contato com a sociedade contemporânea.
Esses supostos índios são sem nenhum exagero vândalos, oportunistas e usurpadores, causaram um grande atentado na cidade de Buerarema, deixando pobres fazendeiros gravemente feridos, todos nós somos passíveis a um julgamento, com os pseudo-índios não é diferente.
Apesar das leis que os protegem, e das coisas não funcionarem na pratica neste país, essa forma de chamar atenção da sociedade é completamente equivocada. É absurda e forma como esses 'pseudo-índios' agem em defesa da minoria aqui em foco, que realmente foram desfavorecidos desde a colonização, porém é injustificada o uso da violência e outros atos arbitrários cometidos por esses que se auto denominam índios.
ResponderExcluirConcordo plenamente com este artigo do Blog Política em Foco, eu tenho certeza absoluta que na nossa cidade, Buerarema, onde nasci e resido há 40 anos, nunca ouvimos falar de índios na região de Buerarema, mais precisamente na Serra do Padeiro desde a época dos meus pais. Para ver e conhecer índios eu precisei ir até a cidade de Porto Seguro, em Coroa Vermelha. E estes pseudo-índios vândalos vêm aterrozirando os nossos fazendeiros, pessoas integras, pais de família honrados e de renome que lutam pelo desenvolvimento econômico da nossa cidade, chegando ao ponto de cometerem o crime de tentativa de assassinato, quase culminando com a vida de cidadãos de bem.
ResponderExcluirExigimos agora, providências das autoridades competentes, para dar um basta nesses "índios falsificados do Paraguai", para que atos de vandalismo hediondos como estes não voltem a acontecer, e que os direitos humanos se manifestem contra estes bandidos, defendendo nossos homens de bem e legitimos proprietários da região bueraremense.
Confiamos na agilidade da justiça antes que aconteça um mal maior vitimando outros cidadãos,pois não podemos ficar de braços cruzados esperando mais um ataque dos vândalos, e que a jsutiça faça cumprir a lei porque o povo bueraremense está indignado.
"O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."- (Rudolph von Ihering).
Meu irmão se eles são índios eu sou CABRAL!!!!!!
ResponderExcluirParabéns pelo artigo e o povo de BUERA agradece!