A população de Buerarema está aflita e se sente injustiçada pela ação do TRE, em cometer mais uma vez a injustiça com o povo, os eleitores que confiaram na justiça esperançosos que o prefeito Mardes Monteiro permanecesse na administração municipal de Buerarema, sem mais “troca-troca” de prefeito, afasta Mardes, empossa Eudes Bonfim... Afasta Eudes Bonfim, empossa Mardes.
Quando a população estava em plena satisfação e calmaria, o TRE atendendo ao pedido do Deputado Eraldo Rocha, através de seu primo desembargador Eserval Rocha, antigos carlistas. Que nada fazem por Buerarema, o TRE afastou Mardes Monteiro da prefeitura de Buerarema e empossou o presidente da câmara dos vereadores Eudes Bonfim.
Eudes Bonfim, teve 10 meses de gestão improdutiva, apenas atrasando o salário dos servidores municipais, e perseguir os adversários. Ao invés de auxiliar no desenvolvimento da economia, saiu de férias com a família e amigos num cruzeiro pelo oceano Atlântico.
O TRE dentro de suas atribuições deve reaver o caso da prefeitura de Buerarema, porque o que há é injustiça com um cidadão que foi eleito com unânimidade, antes que aconteça algo pior do que as manifestações que ocorreram, como na câmara dos vereadores, em que alguns cidadãos indignados e revoltados atearam fogo em documentos e dependências da câmara dos vereadores.
Hoje aconteceu uma grande manifestação pacífica, com centenas de pessoas protestando e fazendo valer seu voto com os títulos de eleitor nas mãos, faixas, cartazes, apitos e narizes de palhaço em frente ao fórum municipal, na av. Góes Calmon. Onde mais uma vez acontece o troca-troca, desrespeitando o eleitorado bueraremense que depositou nas urnas 53% dos votos válidos em favor do prefeito Mardes Monteiro, que ao meio dia de ontem, 02 de junho de 2010, foi de novo afastado da administração municipal, por enquanto e até quando? Mardes Monteiro.
Que a justiça seja feita com imparcialidade, sem distinção, sejam ricos ou pobres, poderosos ou humildes, grandes ou pequenos. A justiça é sinônimo de igualdade. Pois com o absurdo que aconteceu, se a deusa Themis tirasse a venda dos olhos, envergonharia-se com toda essa injustiça.
Como dizia o magnânimo Rudolph von Ihering: “O verdadeiro estado de Direito só pode existir quando a justiça brandir a espada com a mesma intensidade com que manipula a balança”.
SOU FILHO DE BUERAREMA E ESTOU ENVERGONHADO DIANTE DO FATO QUE HOUVE NA FRENTE DO FÓRUM, QUE ESTAVA EM GREVE E NA CALADA DA NOITE, O FÓRUM AMANHECEU LOTADO DE POLICIAIS E COM O DEPUTADO ERALDO ROCHA QUE NÃO TEM NADA A VER COM A NOSSA CIDADE, LEGISLATIVO INTERVINDO NO JUDICIÁRIO, JUNTAMENTE COM SEU PRIMO DESEMBARGADOR, DANDO POSSE NOVAMENTE A EUDES 'MAUFIM' COMO CHAMA O POVO ESTE INDIVÍDUO QUE TÃO LOGO QUE ASSUMIU NO LUGAR DE MARDES MONTEIRO, COMPROU UM PACOTE TURÍSTICO EM UM TRANSATLÂNTICO PARA SUA FAMÍLIA, SECRETÁRIOS E SEUS AMIGOS DEIXANDO BUERAREMA A DERIVA, UM ABSURDO E AGORA A JUSTIÇA TRAZ ESTE 'MAUFIM' DE VOLTA É O FIM DO MUNDO. UM VERDADEIRO APOCALIPSE!
ResponderExcluirO MAIS VERGONHOSO FOI QUANDO APÓS EUDES BOMFIM, TOMOU A POSSE NOVAMENTE SEU SECRETÁRIO DE NOME ERIBALDO EM ENTREVISTA AO REPÓRTER TOM RIBEIRO DA RECORD NEWS, IGNORA A POPULAÇÃO QUE ALI SE ENCONTRAVA PROTESTANDO PACIFICAMENTE CONTRA A POSSE DE EUDES, CHAMANDO O POVO DE BADERNEIROS E DE GRUPINHO INSIGNIFICANTE. POR ESSE MOTIVO SAIU DO FÓRUM DEBAIXO DE MUITAS VAIAS.
ResponderExcluirPARABENIZO O POVO BUERAREMENSE PELA CORAGEM E PELE DEMONSTRAÇÃO VERDADEIRA DE AMOR POR BUERAREMA, DIZENDO NÃO A CORRUPÇÃO.
JUSTIÇA SIM! INJUSTIÇA NÃO!
Parabéns pela matéria!!!
ResponderExcluirBuerarema, cidade ordeira e acolhedora, vive momentos de injustiças e sofrimentos. Temos consciência de que vivemos em uma democracia a qual não está sendo respeitada na nossa cidade.
A grande maioria população da nossa querida Buerarema está sendo desrespeitada, vez que o voto é dever e direito da sociedade. O TRE baiano não tem se mostrado justo e merecedor de respeito, vez que desempodera um prefeito eleito com mais de 50% dos votos da população para empoderar um Presidente de Câmara "vereador" eleito com menos de 200 votos e que além disso já esteve na administração de nossa sofrida Buerarema por 9 meses e 14 dias, só fazendo bobagens e cometendo desmandos absurdos. O referido vereador chama-se Eudes Bomfim e é um cidadão desequilibrado e que vive alcolizado 24 horas por dia. Acho importante ressaltar que referido vereador foi empossado ontem, necessitando ser escoltado por várias viaturas da Polícia Militar e CAERC, vez que a população o esperava na porta do Fórum de Buerarema, recebendo-o com vaias e chingamentos. É também importante lembrar que o citado vereador, hoje Prefeito interino, não é repudiado apenas pelos eleitores do Dr Mardes Almeida, como também pelos eleitores do segundo colocado nas eleições de 2008, Guima Barreto. Não compreendo como um cidadão que causa repúdio em 85% da população de uma cidade pode administrar bem esta comunidade.
Buerarema encontra-se de luto, por conta da falta de respeito com as pessoas que realmente amam sua terra.
isso só acontece aki é tô com raiva ñ vai ´te festa ki eu queria q Dr. Mardes voutasse pra ter festas e ñ vejo motivos pra ñ reter ele novamente.
ResponderExcluirTem muita gente que trabalha neste Fórum, que possui a ficha suja e muitas informações estão sendo colhidas a cada dia, quero ver quando chegar o momento de prestar contas com a poderosa empresária, que está querendo lavar a honra de sua terra natal: Buerarema. PROFISSIONAIS que deveriam combater a injustiça, se dispõem a fabricá-la, a hora vai chegar!
ResponderExcluir